Google Translator

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Manifestação em Teresópolis 12/04/2011

As manifestações contra o governo Jorge Mário Sedlacek continuam em Teresópolis. O dia 12 de abril de 2011 foi marcado por uma das maiores e mais bem organizadas manifestações que reuniu mais de 3000 pessoas em passeata pela principal via de Teresópolis para uma concentração em frente à Câmara dos Vereadores. Com um trio elétrico, muitas faixas, apitos, adesivos pedindo a renúncia do atual administrador da cidade, cidadãos organizados e pacíficos mostravam sua indignação.

Em palavras de ordem e discursos inflamados, teresopolitanos diziam em alto e bom tom que não agüentam mais a permanência do Dr. Jorge Mário Sedlacek na Prefeitura. Quem esteve presente notou que não há mais qualquer pudor em gritar para que todos possam ouvir: o Prefeito é um ladrão. Esta era a afirmação feita por ao menos um dos que tiveram a oportunidade de ter o microfone nas mãos e de muitos que faziam parte da passeata nas ruas.

Era possível ver moradores nas janelas dos edifícios que apoiavam a manifestação empunhando bandeiras e acompanhando a musica do trio elétrico que dizia que o prefeito iria deixar o cargo em um carro da polícia.



Enquanto o foco ainda está sobre o principal administrador da cidade, já começa uma nova onda desta vez contra os 10 Vereadores que não assinaram na primeira seção o pedido de abertura de CPI para apurar as denúncias de enriquecimento ilícito do pior Prefeito da história da cidade.

Nos rostos dos manifestantes podia-se notar a vontade de exercer seu papel de cidadão e ver seu direito básico respeitado: não ser mais roubado por qualquer cidadão eleito pelo voto do povo.

Agentes da ordem pública tentaram impedir o acesso do carro de som na ultima esquina antes da Câmara dos Vereadores. Um acordo entre os organizadores e a polícia garantiu o acesso do veículo que se instalou bem em frente à casa do legislativo municipal e ao lado da Prefeitura.

Ao som do Hino Nacional, milhares de cidadãos teresopolitanos faziam seu pedido de justiça. “Queremos ver os ladrões do dinheiro público presos! Chega de sermos roubados! Político ladrão precisa ficar trancafiado! Vereadores que não estão em acordo com a vontade do povo devem sair!” Eram as frases mais ouvidas entre os manifestantes.

Fotos: Isai





Para ver todas as notícias sobre o Prefeito Jorge Mário Sedlacek, clique aqui.


Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.

Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.

Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Share |

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys
Zeitgeist I - The movie Zeitgeist II - Addendum Zeitgeist III - Moving Forward Creative Commons