Google Translator

quarta-feira, 16 de março de 2011

Manifestação em Teresópolis no dia 15/03/20011 contra o Prefeito Jorge Mário Sedlacek

Um dia histórico!




Uma grande manifestação popular aconteceu em frente à prefeitura de Teresópolis num dia que já é considerado como histórico. Apesar da chuva, aproximadamente 4000 pessoas de várias classes sociais se reuniram para pedir a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a administração do Prefeito Jorge Mário Sedlacek.

O governo do Prefeito Jorge Mário começou em 01 de janeiro de 2009 e mostra inúmeros indícios de irregularidades. A OAB – seção Teresópolis, encaminhou à Câmara dos Vereadores um dossiê relacionando essas irregularidades onde lista os sinais de enriquecimento ilícito do Prefeito. A seção da Câmara nem chegou a ser aberta, pois o presidente Arlei de Oliveira Rosa alegou “falta de segurança” e determinou que a casa fosse esvaziada e as janelas e cortinas fechadas. Numa clara mostra de desrespeito aos teresopolitanos que se encontravam em frente à Câmara, nenhum dos Vereadores falou aos manifestantes.

Pelo menos 3 bombas de efeito moral foram lançadas por membros da Força Nacional para afastar a população após a quebra de uma das portas de vidro da Câmara. Em formação, os guardas da FN avançavam abrindo caminho entre a multidão. Segundo algumas pessoas que faziam parte da manifestação, grupos infiltrados fingiram fazer parte do movimento para cumprir uma agenda de paralização dos trabalhos na Câmara.



No Orkut, a comunidade Teresópolis – RJ concentra grande número de informações sobre todo o processo que culminou na manifestação histórica. Pelo menos duas representantes da imprensa de fora da cidade foram vistas colhendo informações durante a manifestação: a rádio CBN e a emissora de televisão Record. Durante o dia de 16 março de 2011 a rádio Band News FM dava conta da manifestação e chegou a entrevistar ao vivo uma autoridade sobre o caso, no entanto, pessoas que participavam no Orkut em tempo real chamavam a atenção que o foco da entrevista relacionava a manifestação à catástrofe ocorrida no dia 12 de janeiro de 2011 onde, segundo dados oficiais, centenas de pessoas morreram no que ficou conhecido como a maior catástrofe da história do Brasil. Pela comunidade da internet vários participantes pediam que a verdade fosse dita e que entrassem em contato com a emissora informando os casos de corrupção que realmente motivavam as iniciativas sociais contra o Prefeito Jorge Mário.

Novas manifestações estão sendo marcadas com a ajuda das redes sociais. Também pelo facebook é possível acompanhar os desdobramentos desse momento político onde a população busca a renúncia do Prefeito. Tudo indica que o movimento não vai parar.




Para ver todas as notícias sobre o Prefeito Jorge Mário Sedlacek, clique aqui.


Se você quer saber como identificar um político corrupto, clique aqui.

Se quer saber quanto o Brasil perde com a corrupção, clique aqui.

Se quer saber sobre voto consciente e voto conivente, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Share |

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys
Zeitgeist I - The movie Zeitgeist II - Addendum Zeitgeist III - Moving Forward Creative Commons